Projeto na Zona Norte de São Paulo oferece gratuitamente cursos de teatro e desenho para surdos

"Acriart inclusão" segue até o mês de dezembro

Projeto na Zona Norte de São Paulo oferece gratuitamente cursos de teatro e desenho para surdos

O "Acriart Inclusão", projeto realizado pela Lei Paulo Gustavo, oferece na cidade de São Paulo oficinas de educação artística voltadas para crianças e jovens de até 20 anos. Com um programa abrangente que tem duração de seis meses e uma carga horária de 60 horas, os cursos disponíveis incluem Desenho, Teatro para Jovens e Teatro com Inclusão (para surdos).

Inscrições e Cursos

Os interessados podem se inscrever via WhatsApp pelo número (11) 3998-9494 até que todas as vagas sejam preenchidas. Os cursos oferecidos incluem:

  • Desenho (Curso Desenhando +): Destinado a crianças, adolescentes e jovens, o programa proporciona aos aprendizes o acesso às mais modernas técnicas de desenho e preenchimento.
  • Teatro para Jovens: Recomendado para participantes de 11 a 20 anos, o curso abrange técnicas de improvisação, movimentos corporais, vocais e artísticos.
  • Teatro com Inclusão: Aberto para surdos e ao público em geral, o curso oferece técnicas teatrais em um formato inclusivo, com suportes personalizados.

Além da grade principal, o programa inclui oficinas complementares de Dramaturgia, Maquiagem, Figurino, Cenografia e Libras.

Mostra Final e Objetivos do Projeto

Ao término do projeto, os alunos participarão de uma Mostra onde serão exibidas as atividades desenvolvidas durante as oficinas. “A expectativa é produzir peças que proporcionem mais acessibilidade à comunidade de surdos e também desenvolver o processo de formação desses profissionais para o mercado de trabalho”, explica Fabiano Moreira, idealizador do projeto. “No futuro, nós da Acriart pretendemos ampliar esse programa para autistas, cegos e deficientes físicos”, conclui o gestor.

Este projeto está sendo realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura Economia e Industrias Criativas, Governo Federal e Ministério da Cultura Lei Paulo Gustavo.