É realmente possível conciliar maternidade, casamento, amizades e ainda ter um negócio de sucesso?

Com uma história de vida incrível, e sempre dentro do empreendedorismo, o Correio ganha uma nova colunista que reforça ainda mais o quadro!

É realmente possível conciliar maternidade, casamento, amizades e ainda ter um negócio de sucesso?

Por Monike Kineippe*

Primeiramente que agradecer o convite do Correio Regional São Paulo, para ser uma colunista e muito me alegra ter esse espaço para compartilhar minhas ideias, visão de mundo e experiências empresariais.

Eu sei, você quer saber a resposta para a pergunta: “Afinal, é possível ou não?” 

Primeiramente, gostaria de me apresentar. Meu nome é Monike Kineippe, tenho 35 anos e sou casada com Joel Pereira (engenheiro eletricista) há 12 anos. Após quatro abortos espontâneos, tivemos nosso milagre, Luiz Miguel, que atualmente tem 2 anos e 4 meses. Nossa família também inclui nosso filho de quatro patas, o Cookie.

Fui diagnosticada tardiamente como neurodivergente, com TDAH predominantemente em Déficit de Atenção. Isso, somado ao fato de ser mulher e ter 1,50 m de altura, poderia me taxar como uma pessoa sem sucesso. No entanto, eu vou contra tudo o que "pré determinaram" para mim.

Iniciei minha jornada como empresária aos 18 anos, com meu primeiro CNPJ. Desde então, já atuei em mais de 10 áreas distintas, enfrentando falências, sociedades, franquias, MMN, consultório, lojas e outros.

Com uma paixão pulsante por vendas, mindset, neurociência, desenvolvimento pessoal, astrologia e networking, tornei-me uma palestrante, consultora e mentora de negócios femininos.

Idealizei e fundei a Comunidade 4.0, uma rede para mulheres com diversas responsabilidades, mas que decidiram empreender. Também desenvolvi o Método Mulher no Poder, transformando a realidade das minhas pupilas. Além disso, sou sócia fundadora da AI Company, uma agência de marketing digital especializada em IA Personalizada e Automações.

Realizei um sonho de infância em dezembro de 2023, tornando-me oficialmente escritora e autora com a publicação do livro "Empreender nunca foi sorte", disponível em versões física e digital.

Agora, estou realizando mais um sonho ao tornar-me colunista. Quero compartilhar com você passos importantes e decisões que uma empresária precisa tomar. Ensinarei como lapidar sua mentalidade, estratégia e posicionamento de negócios podem te levar ao sucesso sem abrir mão do que mais importa para você.

Se não quiser ler alguém escrevendo com o coração, sem filtros e assim como pensa, não leia esta coluna.

Sou uma apaixonada por escrever e papelaria, e também sou uma defensora da gramática e da Língua Portuguesa. Odeio erros de escrita, gírias e o "famoso internetês". Pode ser que apareça um ou outro erro aqui, pois penso muito rápido e nem sempre consigo digitar na mesma velocidade. Além disso, minha neurodivergência nem sempre me permite revisar o que escrevo.

Mas, além disso, escrevo sobre coisas que podem te ajudar a ganhar dinheiro, ter uma vida mais saudável e manter sua sanidade mental em dia.

Meu objetivo é ser sincera, direta e autêntica, pouco planejada ou mesmo marqueteira. Quero vir aqui e trazer as coisas que me surgem na cabeça e que de alguma forma possa ser importante e se relacione com a vida de qualquer mulher com inúmeros rótulos, funções e muita sobrecarga.

Esta será uma carta aberta, como se estivesse gravando um áudio ou enviando uma mensagem para uma amiga. Espero que possamos desenvolver esse vínculo em breve. Acredito que nos encontraremos com frequência aqui, quinzenalmente.

Essa também é uma experiência nova para mim, então, você também pode ficar sabendo mais dos bastidores de uma colunista.

Espero que tenha gostado da experiência. Não deixe de compartilhar com as amigas para que elas também tenham uns minutinhos de leitura leve, mas com muito aprendizado. Conto com a sua ajuda para crescer mais!

Em todas as redes, estarei produzindo mais conteúdo, e cada uma tem um objetivo especial de ser como são. Então, você pode me ver, ouvir ou ler onde mais te agradar.

Até daqui a pouco em outro lugar.

(*) Empresária e Nutricionista.

Ajude o Correio a continuar e a melhorar: Apoia.Se | Catarse | Benfeitoria | Vakinha