Piracaia: o paraíso (bem) perto de São Paulo

No Dia Mundial do Turismo, nosso editor-executivo de Turismo recorda a experiência do Correio durante a nossa visita à joia da Região Bragantina!

Piracaia: o paraíso (bem) perto de São Paulo

Por Anderson Wadner

Uma experiência colossal de vida, aprendizado e de muitos sabores diversos!

O que dizer de Piracaia?

Momentos inesquecíveis de ver e sentir vistas incríveis com suas paisagens belíssimas de tirar o fôlego!

Uma viagem avassaladora que nos convida a uma rota gastronômica e com lugares fascinantes, com seus hotéis, pousadas, restaurantes e demais pontos turísticos.

Tivemos essa experiência magnífica, a convite da Secretaria de Turismo de Piracaia que realizou o 4º Festival Gastronômico da Truta e da Macadâmia, que se encerra neste Dia Mundial do Turismo.

Foi incrível desfrutar de toda a viagem, como: passeios pelo Centro Histórico, a Casa do Artesão, à unidade Centro da Rede Hakuo de Supermercados, que nos ofereceu um café da manhã digno de artistas e chefes de estado, com uma vista maravilhosa, a Pousada Lago dos Sonhos, com o restaurante 3Josés (sim, você não leu errado!).

Tanto na pousada, como no restaurante, você pode admirar paisagens que parecem uma verdadeira obra artística de algum pintor europeu! Além de um pôr-do-sol e amanhecer digno de cinema!
Lugares históricos e experiências imersivas em um mundo de conto de fadas! Um repleto sonho de paraíso bem aqui pertinho de São Paulo.

Menos de 80km te separam de uma espécie de "Jardim do Éden"!

E quanto às trutas? A cidade é conhecida pela experiência gastronômica das trutas, com os restaurantes da cidade montando pratos maravilhosos e incríveis! A cada garfada, uma explosão de sabores diferentes!

Ah, Piracaia! Um retiro inimaginável de prazeres, sonhos e beleza aqui do lado de casa!

Parabenizamos novamente aos realizadores do Festival, à Secretaria de Turismo de Piracaia (em nome da Secretária Vanessa Reanho), à Redescobrindo Idéias e Eventos (em nome de Marcos Oliveira) pelo convite, e pela oportunidade de nos refugiar - literalmente - da correria da Capital.

Sigam em frente, e que mais festivais aconteçam nesse verdadeiro paraíso do nosso interior! Feliz Dia do Turismo!

Ajude o Correio a continuar e a melhorar: Apoia.Se | Catarse | Benfeitoria | Vakinha