Trans Muscle Brasil: Vencendo pela Audácia!

A primeira competição de fisiculturismo Trans no mundo teve o Correio como veículo oficial! Saiba tudo como foi!

Trans Muscle Brasil: Vencendo pela Audácia!

Por Anderson Wadner, Camilla Sedrez, Guilherme Conde, Rodrigo Silva e Paulo Vitor Vieira

(Poá/SP) - Audatia Parvuli Vincent. Em latim: "Os pequenos vencem pela audácia". Audácia esta, que um grupo teve ao realizar uma ideia que, para muitos, em pleno ano de Jogos Olímpicos, seria impossível.

Neste domingo (23), aconteceu o primeiro campeonato de fisiculturismo trans do mundo, o Trans Muscle Brasil em Poá, no Alto Tietê. O sol e o céu azul deixaram o Teatro Municipal Turíbio Ruiz ainda mais atrativo. O início oficial deu-se por volta das 11:30 da manhã, com as declarações da diretoria executiva do campeonato: Matteo Ceglio (presidente e fundador), Milck Fernandes (vice-presidente), Maurício Hollanda (diretor comercial) e Ariadne Silva (diretora executiva).

Ceglio ressaltou a gratidão por todos os presentes: “é uma honra ter todos vocês aqui, agradeço demais!”. Fernandes, enfatizou o ineditismo do campeonato: “é a primeira vez que acontece um campeonato desses no mundo!”. Hollanda, deixou bem claro que está para dar o máximo de suporte possível nas próximas edições: “qualquer atleta que esteja presente, e queira participar, é só me chamar!”. Ariadne agradeceu os apoios institucionais de Felipe Franco e Ana Paula Leal: “queremos agradecer o Felipe Franco, que nos ajudou como deputado, e a Ana Leal, que infelizmente, não pôde ficar!”.

Franco, deputado estadual pelo União Brasil, apoia o Trans Muscle Brasil desde o início, além de Ana Paula Leal, diretora executiva do Savaget Group, sócia de Arnold Schwarzenegger, e presidente do Arnold Sports Festival South America, que cedeu um estande de divulgação do Trans Muscle Brasil na edição de 2024 do Arnold Sports Festival South America, que marcou 10 anos do maior festival poliesportivo da América Latina.

A abertura começou com um show do cantor Alef, antes da primeira categoria, Men’s Physique, com e sem mastectomia.

No retorno, aconteceu a segunda categoria Classic Physique, onde mesmo com pequenos blecautes, as demais categorias seguiram.

O encerramento, foi com um show do cantor Kaique.

O Sucesso veio, porque é o primeiro

Em uma conversa em off com uma das apoiadoras, Simone Wroblewski, da Doces Leju, que veio da região de Interlagos para Poá, contou, visivelmente emocionada, sobre a importância da primeira edição do Trans Muscle Brasil. “A dimensão do campeonato, já sabemos que é grande. O sucesso do competição já veio, porque é o primeiro. O restante, é só lapidar!”, disse a confeiteira.

Ainda sobre gastronomia, enquanto ocorria a categoria bodybuilding, Wroblewski conversava com Thayse e Matheus Henrique, da Sabor & Nutrição, explicando a importância de um legado nas receitas de família. Família, o principal fator para que os atletas pudessem ficar mais tranquilos no palco do Turíbio Ruiz.

Vencedores:

Men’s Physique (sem mastectomia): Kaique Gonçalves

Men’s Physique (com mastectomia): Ariel Campos

Classic Physique (sem mastectomia): Thomas Teixeira

Classic Physique (com mastectomia): Murilo Teles

Wellness Fitness: Rafaela Xavier

Wellness Não-Binarie: Sidney Scacio

Bodybuilding Junior: Julio Cesar

Bodybuilding (sem mastectomia): Arthur Oliveira

Bodybuilding (com mastectomia): Murilo Gael

O Trans Muscle Brasil teve o apoio da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá através do Secretário de Cultura, Fabrício de Oliveira, e também com o apoio e patrocínio de: Doces Leju, Sabor & Nutrição Refeições Fitness, Academia Gym Factory, Associação Brasileira de Intersexos, Espaço Inspira, Bolo’s Baby, Softview, Be Different, Loja TransGuys, Voz da Diversidade, Instituto Brasileiro de Transmasculinidades, Clínica de Nutrição Vida Ativa, Mr. Rice, Pro Tan e Clínica Answer de Psicanálise e Hipnose.

Assessoria de Imprensa: ComunicaConde Marketing & Imprensa