Segunda Edição do Favela Cria 2024 vai promover debate sobre narrativas positivas nas periferias

Evento realizado pelo Grupo Cria Brasil acontece nos dias 15, 16, e 17 de agosto em Paraisópolis

Segunda Edição do Favela Cria 2024 vai promover debate sobre narrativas positivas nas periferias

O Grupo Cria Brasil realiza nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o Favela Cria - Olhares e Vivências das Periferias - evento de comunicação que acontece no Pavilhão Social do G-10 Favelas, localizado na rua Itamotinga, 100, em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A abertura contará com as presenças de Joildo Santos, idealizador do evento, fundador e CEO (diretor executivo) do Grupo Cria Brasil, e também de Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favela.

Para cada dia haverá um mestre de cerimônia. A Influenciadora Gaby Valença é presença confirmada para a aberta, em 15/08. A comunicadora Pollyana Felix participa em 16/08. O dia do encerramento ficará por conta do comunicador Marc Tawil, considerado o número um em influência para a comunicação no LinkedIn em 2024.

As inscrições são gratuitas. Este ano, em sua segunda edição, estarão presentes especialistas em diversas áreas de comunicação e regiões do país com o objetivo de promover discussões sobre a construção de narrativas positivas nas favelas e periferias do Brasil. 

Entre os temas dos painéis estão Desafios e Oportunidades no Jornalismo Local; Jornalismo Cultural para Democratizar a Cidade; A Importância das Relações Públicas na Construção de Pautas Inclusivas; Design Thinking para Inovação Social nas periferias; Arte Urbana e Empreendedorismo de Rua para o Mundo. Haverá ainda palestras com foco em Felicidade e Bem-estar – Estratégias para Promover uma Vida Saudável; Moda Sustentável e Identidade Cultural; Gastronomia Local como expressão criativa e empreendedora; Impactos da IA no mercado de trabalho e nas nossas vidas, e muito mais. 

O Favela Cria 2024 - Olhares e Vivências das Periferias busca compartilhar experiências e conhecimentos sobre como realizar uma comunicação assertiva dentro e fora das comunidades, explorando suas distinções e potencialidades. Por essa razão, vamos reunir profissionais das áreas de jornalismo, publicidade, marketing e tecnologia de todo o Brasil para debater a importância da comunicação de territórios”, conta Joildo Santos, CEO (diretor executivo) do Grupo Cria Brasil e um dos nomes confirmados da agenda deste ano.

Em seu painel, Santos vai falar sobre “Comunicação e Inovação como motores de transformação social”. Participam também nomes referência no mercado de publicidade como Hugo Rodrigues, chairman (presidente) da WMcCann; Suelen Marcolino, gerente de diversidade da Kraft Heinz; Dilma Campos, CEO da Nossa Praia; Alexandre de Maio, diretor de branded content do portal Catraca Livre. Os jornalistas Guilherme Silva, Luiz Lucas e Matheus Oliveira também estarão presentes no painel “Desafios e oportunidades no jornalismo local”; a presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis, Flávia Rodrigues, vai falar sobre “Design thinking para inovação social nas periferias”; haverá ainda o Workshop de Escrita Criativa com a professora e pesquisadora, Mirian Meliani e muito mais. 

Assim como no ano passado, o Favela Cria 2024 busca fortalecer as narrativas midiáticas sobre as favelas, destacando seu potencial econômico, cultural e criativo, e quebrando estereótipos que prejudicam essas comunidades. É uma oportunidade para compartilhar experiências e conhecimentos, mostrando como a favela se comunica e interage com o restante da sociedade”, conclui Santos.

Serviço:

Evento: Favela Cria 2024 - Olhares e Vivências das Periferias
Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2024
Local: Pavilhão Social do G10 Favelas | Rua Itamotinga, 100 – São Paulo/SP
Inscrições: Gratuitas, basta se cadastrar gratuitamente no site do Sympla e doar um quilo (1 kg) de alimento não perecível para a campanha de combate à fome do G10 Favelas. 

https://www.sympla.com.br/evento/favela-cria-24-olhares-e-vivencias-das-periferias/2456142?referrer=www.google.com.br