Consumidor Positivo quer revolucionar a vida financeira de 50 milhões de brasileiros ainda este ano

Novo marketplace é resultado da evolução da Boa Vista e o primeiro grande lançamento da joint venture com a Red Ventures

Consumidor Positivo quer revolucionar a vida financeira de 50 milhões de brasileiros ainda este ano

Um ano após a joint venture celebrada entre a brasileira Boa Vista (da SCPC e Acordo Certo) e o grupo americano de tecnologia Red Ventures, chega ao mercado um novo marketplace que reunirá soluções diferenciadas para os brasileiros que procuram e precisam de crédito. A Consumidor Positivo é a mais nova plataforma digital que pretende transformar a experiência financeira dos brasileiros ao oferecer em um só ambiente soluções completas, desde aprovação de crédito, renegociação de dívidas e produtos de crédito.

Com investimento inicial de R$ 70 milhões, a Consumidor Positivo se propõe a ir além de um ecossistema de consulta de dados. "Queremos apoiar os brasileiros a voltar para o mercado de crédito, com acesso a informações que antes eram desconhecidas para a maioria das pessoas, como o score de crédito, que tem um impacto real na economia e no desenvolvimento socioeconômico das famílias brasileiras. Para isso, utilizamos nossa expertise da base de dados e tecnologia de ponta da Equifax/Boa Vista para fornecer soluções assertivas e seguras, oferecendo serviços que se adequem aos seus perfis de maneira personalizada", declara Fernando Iódice, CEO (diretor executivo) do Consumidor Positivo.

A plataforma Consumidor Positivo se adapta ao perfil do usuário, de acordo com o momento financeiro de cada pessoa, podendo oferecer uma renegociação, uma dica para aumentar o score de crédito ou um cartão de crédito mais vantajoso. Ou seja, o marketplace já se molda de forma a educar e ajudar o cidadão a encontrar soluções para resolver sua vida financeira, desde opções de negociação de dívidas a conteúdos educativos em linguagem didática, elaborados por uma equipe própria e composta por profissionais com alta expertise no mercado financeiro.

A Consumidor Positivo pretende falar com a população endividada do Brasil (mais de 72 milhões) e ir além, aliando a renegociação de dívidas à educação financeira. "Implementar a cultura da educação financeira é um dos pilares da Consumidor Positivo. Queremos guiar os brasileiros no retorno ao mercado de crédito sem que no futuro eles voltem a se endividar”, explica Iódice. 

Completamente digital, a Consumidor Positivo tem expectativa de se  comunicar com todos os perfis de público, desde os mais jovens até aposentados, com a proposta de trazer inclusão financeira com comunicação clara para todas as faixas etárias. Entre os serviços disponíveis estão as consultas gratuitas do CPF e do Score de crédito, que são as principais fontes de consulta do mercado na hora de conceder e aprovar crédito no varejo. Além de dar visibilidade sobre informações tão importantes, a plataforma  dá sugestões de melhores opções de cartões de crédito de acordo com o perfil, além de objetivos a serem atingidos para melhorar a performance do consumidor em seu potencial de crédito, bem como opções de empréstimos, renegociação de dívidas, abertura de conta digital e conteúdos voltados para a educação financeira, entre outros.

O novo marketplace já nasceu grande, pois carrega a base de 40 milhões de usuários já cadastrados na base da Equifax/Boa Vista, que antes atuava apenas com renegociação de dívidas e cartões de crédito. Com o reposicionamento da marca, para  marketplace, a expectativa da Consumidor Positivo é atender mais 10 milhões de novos usuários até o final do ano de 2024. "Nosso objetivo é nos consolidarmos como uma nova opção no mercado para aqueles que buscam uma vida financeira mais saudável, com oferta de crédito justo, serviços pensados para cada tipo de perfil e, sobretudo, inclusão financeira", finaliza o executivo.