"O trabalho duro sempre trás recompensa!"

Conversamos com o vice-campeão da categoria Classic Physique do Arnold Sports Festival South America! Confira!

"O trabalho duro sempre trás recompensa!"

Por Guilherme Conde

Se você acompanhou a nossa cobertura completa do Arnold Sports Festival South America, soube que no domingo (07) foi mais tranquilo, certo? Pois bem, foi tranquilo, mas mesmo assim, não deixou de ter correria. Assim que terminou a gravação do Monster Cast, conseguimos alcançar um dos principais competidores do Arnold Classic desse ano.

Diego Alejandro Galindo Garavito, ou apenas Diego Galindo, foi o segundo colocado na categoria Classic na edição de 10 anos do Arnold Sports Festival South America, sendo vencido por Fábio Júnior, que se tornou bicampeão.

Campeão absoluto do Mr. Olympia Brasil em seu primeiro ano no Brasil (2019), Galindo também foi campeão no seu país de origem no ano passado (Colombia Pro).

Mesmo sendo abordado na saída do estúdio, o atleta do Time Integralmédica gentilmente atendeu o Correio. Elogiou muito o Brasil e deixou uma mensagem que, na verdade, ela é internacional.

Confira:

Correio Regional São Paulo -> Como foi ser o Top 2 (na categoria Classic Physique)?

Diego Galindo -> Foi um sonho! Sempre quis competir no Arnold Classic desde que tinha 19 anos. Estava comentando com a galera por aqui, o Brasil é sensacional! Não foi o resultado esperado, queria ter vencido, mas ter sido o Top 2 foi muito bom, foi um alto nível. Estou muito contente com a evolução do meu físico depois do último Mr. Olympia! Agora, é seguir trabalhando, são 16 semanas de preparo para conquistar minha vaga no Mr. Olympia 2024.

Correio Regional São Paulo -> Como é para você treinar no Brasil? Há alguma diferença da tua terra natal?

Diego Galindo -> A estrutura das academias, acesso à suplementação - o que a Integralmédica me auxilia. Na Colômbia, eu não tinha acesso à suplementação. Aqui, tenho acesso à suplementação, fisioterapeutas profissionais, acesso à um treinador 24 horas por dia, é algo que faz muita, muita diferença!

Correio Regional São Paulo -> Como é mostrar para o povo colombiano que há saída pelo esporte, principalmente pelo fisiculturismo?

Diego Galindo -> Basicamente, se você é uma pessoa que tem fé, que crê em Deus, e trabalha duro, você pode conseguir qualquer coisa. É só ter fé e trabalhar duro! O trabalho duro sempre trás recompensa!

Correio Regional São Paulo -> O que prefere? Competir no Brasil, ou no exterior?

Diego Galindo -> Competir no Brasil é sensacional! Estou no circuito daqui desde 2019, me tornei profissional no Brasil, fiz minha estreia profissional no Brasil. Agora, conquisto o segundo lugar da categoria Classic no Brasil. O Brasil tem o nível mais alto na América Latina, e no mundo!