Grande São Paulo vai receber o 1º campeonato de fisiculturismo Trans do mundo

Voltado exclusivamente para o público transgênero e não binários, o Trans Muscle Brasil vai acontecer em Poá, jogando luz à representatividade e empoderamento, coroando o Mês do Orgulho LGBT+

Grande São Paulo vai receber o 1º campeonato de fisiculturismo Trans do mundo

Nos dias 22 e 23 de junho, o Alto Tietê sediará o primeiro (e, até o momento, único!) campeonato de fisiculturismo para pessoas transgênero e não binários – o Trans Muscle Brasil. A ideia nasceu em 2023 visando promover não só a inclusão desse público no esporte, mas também debater outras pautas importantes, como representatividade e empoderamento, que não devem seguir limitações de gênero ou orientação sexual.

Somos o primeiro e único campeonato de fisiculturismo voltado exclusivamente para o público transgênero e não binários no Brasil. O Trans Muscle Brasil busca promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e a celebração da diversidade de corpos dentro da comunidade trans, utilizando o esporte como uma plataforma de destaque para mostrar habilidades”, conta Matteo Ceglio, idealizador do projeto e CEO (diretor executivo) do campeonato.

Para participar, é preciso cumprir alguns requisitos, como ser maior de 18 anos, atleta e estar dentro dos critérios gerais desta modalidade, que serão avaliados, promovendo uma competição justa, imparcial e respeitosa.

Os juízes serão especialistas em fisiculturismo, incluindo profissionais transgêneros e não binários, para garantir uma perspectiva inclusiva na avaliação. Serão aplicadas políticas anti-discriminação e de respeito à identidade de gênero dos competidores. O evento contará com medidas de acessibilidade para garantir a participação igualitária de todos os atletas”, destaca Matteo.

O Trans Muscle Brasil terá sua primeira edição no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, na Estância Hidromineral de Poá, região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, com capacidade máxima de 500 pessoas. Além de fazer história sendo o primeiro campeonato de fisiculturismo trans do mundo, o Trans Muscle Brasil também tem o apoio do fisiculturista e empresário Felipe Franco, Deputado Estadual pelo União Brasil.

Com o apoio da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá através do Secretário de Cultura, Fabrício de Oliveira, o Trans Muscle Brasil também conta com o apoio e patrocínio de: Doces Leju, Sabor & Nutrição Refeições Fitness, Academia Gym Factory, Associação Brasileira de Intersexos, Espaço Inspira, Bolo’s Baby, Softview, Be Different, Loja TransGuys, Voz da Diversidade, Instituto Brasileiro de Transmasculinidades, Clínica de Nutrição Vida Ativa, Mr. Rice, Pro Tan e Clínica Answer de Psicanálise e Hipnose.

Ingressos podem ser adquiridos aqui, e os alimentos arrecadados com os ingressos, serão destinados à ONGs parceiras e ao Rio Grande do Sul.

A ComunicaConde Marketing & Imprensa faz a assessoria de imprensa do Trans Muscle Brasil, e o Correio Regional São Paulo, é o veículo oficial! Você terá a cobertura completa por aqui e em nosso Instagram!