A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abre a terceira semana do Abril pra Dança com espetáculos e peças de teatro, workshops e oficinas no Centro Cultural São Paulo, Praça das Artes e Centro de Referência de Dança - localizados na região central da cidade; e no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, Zona Norte, com horários entre 9h e 21h e totalmente gratuitos.
A semana já começa com muito cinema na mostra de filmes "A Dança É Pop", no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na sala Circuito Spcine Lime Barreto, com a exibição de clássicos filmes que marcaram a sétima arte e a cultura pop, como "Dirty Dancing" (1987), "Footloose" (1984) e "Pulp Fiction" (1994), e até longas mais atuais, como "Suspiria" (2018), "Cisne Negro" (2010) e "De Repente 30" (2004). Começando amanhã (15) e terminando apenas na próxima quinta (24), a proposta da mostra de cinema é ressaltar o papel fundamental da dança no cinema: presente desde que a sétima arte ainda engatinhava até incorporado como um interessante recurso artístico que integra narrativas.
Outro destaque que o CCSP recebe, nos dias 19 e 20 de abril, é a peça de teatro "Sem Tempo, Irmã" contando a história de seis mulheres que, em meio a correria do dia a dia, se unem com o desejo de viver o Hip Hop. A apresentação ocorre na Sala Adoniran Barbosa, às 19h no sábado e às 20h no domingo.
Falando em peças, a obra "Elevados", do grupo Gumboot Dance Brasil, coletivo que já faturou o Prêmio APCA de "Melhor Coreografia", chega ao Teatro Alfredo Mesquita, neste final de semana (18, 19 e 20), à noite. A história fala sobre uma menina negra vinda do futuro para o presente, que decide embarcar em uma jornada rumo ao topo de uma montanha para dedicar uma dança aos Deuses da chuva.
Por fim, cabe o destaque à peça "Rosa que te quero minha", em que a protagonista é a rosa e as cenas se desdobram entre ela e os intérpretes. O espetáculo vai ser na Galeria Formosa Baixos do Viaduto do Chá, na Praça Ramos de Azevedo, no sábado (19), às 19h, e no domingo (20), às 18h.
Serviço:
Abril pra Dança 2025
Até 29 de abril
Ingressos gratuitos
Programação completa clicando aqui.