Bauducco® promove desafio gastronômico inusitado no TikTok

Unindo a diversidade da linha de produtos à paixão dos consumidores pela marca, o "Desafio Bauducco® Lover" foi criado pela Ampfy a partir de inspirações na rede social

Por Redação em 26/03/2025 às 20:57:11

A Bauducco® lança o "Desafio Bauducco® Lover", um desafio gastronômico inusitado no TikTok que vai eleger o maior lover da marca. Para participar, consumidores devem criar receitas criativas utilizando produtos Bauducco®, postá-las na plataforma com a hashtag #BauduccoLover e seguir o perfil oficial bauducco na rede. 

Criado pela agência Ampfy, o Desafio Bauducco® Lover é uma iniciativa da Bauducco® que reforça a interação com seus consumidores em uma plataforma utilizada principalmente pela Geração Z, seguindo a estratégia de "contemporanização" da marca que incluiu rebranding (reposicionamento de marca), parcerias e collabs (colaborações) estratégicas e inovação. Dessa maneira, a Bauducco® pretende estreitar a relação com o público e estimular uma nova trend na rede social, a de receitas autorais com a love brand

"Hoje, 92% das pessoas tomam alguma ação após serem impactadas por um conteúdo digital — por isso, iniciativas como o "Desafio Bauducco® Lover" são estratégicas para garantir que a marca esteja cada vez mais presente no dia a dia da nova geração de consumidores. Transformamos o carinho dos fãs pela Bauducco® em uma experiência interativa, relevante e alinhada ao universo digital. Esse movimento é parte essencial do nosso movimento de "contemporanização", que fortalece a conexão com diferentes gerações e amplia o repertório de consumo dos nossos produtos, explorando sua versatilidade de forma autêntica", destaca André Kieling, Gerente-Executivo Global de Marcas e Insights da Bauducco®.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo o Brasil um dos maiores mercados, o TikTok cresceu com o público jovem, mas tem atraído pessoas de todas as idades. 

A influenciadora Raquel Real (raquelrealoficial), conhecida por seus conteúdos de humor e com mais de 500 mil seguidores nas suas redes sociais, deu início à primeira fase da competição no último domingo, dia 23 de março. Até o dia 31 do mesmo mês, os consumidores podem postar suas receitas para participar da competição. Os quatro melhores participantes, selecionados por uma banca julgadora, avançam para a fase final: uma batalha cheia de sabor, criatividade e diversão na Bauducco® Cozinha.

A segunda fase, também apresentada por Raquel Real, será dividida em quatro episódios transmitidos no TikTok e contará com conteúdo exclusivo e reacts na plataforma. O vencedor ganhará um ano de produtos Bauducco®, um Chocottone® de 4kg e uma visita à fábrica da empresa em Extrema, Minas Gerais.

"A gente percebeu a partir de um estudo de social listening que todo mundo tem uma receita deliciosa com os produtos Bauducco®. Então, decidimos criar uma batalha no TikTok para compartilhar essas receitas, com uma linguagem bem nativa da plataforma, criando um desafio culinário divertido", completa Andrea Siqueira, sócia e CCO (diretora executiva de comunicação) da Ampfy.

Para mais informações, acesse o perfil oficial bauducco no TikTok.


Ajude o Correio a continuar e a melhorar!

Comunicar erro

Comentários