Maior evento de jogos de tabuleiro e RPG anuncia pela primeira vez dia exclusivo para atendimento à escolas públicas e B2B

Diversão Offline completa 10 anos em 2025 e anuncia terceiro dia, algo que não havia nas edições anteriores

Maior evento de jogos de tabuleiro e RPG anuncia pela primeira vez dia exclusivo para atendimento à escolas públicas e B2B

Em 2025, o Diversão Offline, maior evento de jogos de tabuleiro e RPG da América Latina, comemora seu 10º aniversário em uma edição histórica e cheia de surpresas. Mantendo sua tradição de inovação e crescimento, o evento acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, agora no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A mudança para um novo endereço representa um passo significativo para o evento, que ocupará mais de 10 mil metros quadrados, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva e abrangente para os participantes.

Finalmente, atendendo a uma demanda antiga de expositores e participantes, a edição de 2025 trará uma novidade muito aguardada - a expansão para um terceiro dia de evento. Pela primeira vez, o Diversão Offline terá início na sexta-feira, dia 20 de junho, com uma programação especial e exclusiva. Este dia extra será dedicado a públicos específicos, com foco em educação, imprensa e negócios, proporcionando uma oportunidade única de interação e troca de conhecimentos.  "O desejo de estender o DOFF para um terceiro dia sempre esteve presente, especialmente entre as empresas que participam ativamente do evento. Para essa edição especial de 10 anos, conseguimos realizar esse desejo após muita conversa com nossos parceiros, como o Nuno Venâncio, que já realiza um projeto muito especial com escolas.  Desde o início, ficou claro para mim, Fernanda, que esse dia extra deveria focar no atendimento às escolas públicas, oferecendo aos alunos a chance de entrar em contato com o universo dos jogos de tabuleiro, algo que muitas vezes não está ao alcance deles. Além disso, a data visa criar um ambiente propício para o público empresarial, permitindo mais tempo para networking, visitas à área de protótipos e outras iniciativas dentro da feira", explica Fernanda Sereno, CEO do Diversão Offline.

Recapitulando - A edição de 2024 recebeu mais de 11 mil visitantes e contou com mais de 80 marcas como expositoras. Entre os destaques, a Arena RPG Tanares, um espaço dedicado aos fãs de RPG, estará de volta na edição comemorativa, junto com outras áreas queridas pelo público, como a Painting Alley, para pintura de miniaturas, a Área de Protótipos e a Indie Alley. “Uma das novidades que já podemos adiantar é que teremos novos espaços para palestras, permitindo a ampliação da disputada agenda. Essa expansão é um carinho extra para o público, que vê no DOFF não apenas uma oportunidade de diversão, mas também de aprendizado e troca de experiências”, acrescenta Fernanda. Com um aumento de 24% na área total em comparação à edição anterior, o Diversão Offline 2025 promete ser um marco na história do evento. 

Programação do Terceiro Dia: sexta-feira, 20 de Junho

O terceiro dia de evento, que acontecerá das 10h às 18h, será dividido para atender às diferentes necessidades dos públicos convidados:

  • 10h às 13h50: O período da manhã será dedicado exclusivamente às caravanas de escolas públicas previamente cadastradas. Os alunos terão a oportunidade de explorar o universo dos jogos de tabuleiro e RPG, participando de atividades educativas e interativas que estimulam o raciocínio lógico, a criatividade e a socialização.

  • 14h às 18h: A tarde será reservada para a imprensa, convidados das editoras e empresas expositoras, além de empresários que possuem CNPJ ativo e atuam diretamente no mercado de jogos de tabuleiro e RPG. Este momento será dedicado a encontros estratégicos, apresentações de protótipos, rodadas de negócios e visitas a áreas especiais da feira, proporcionando um ambiente ideal para networking e troca de ideias.

Diversão Offline 

O evento surgiu em 2015, com o objetivo de acompanhar o grande movimento do mercado nacional de jogos e entretenimento! A iniciativa nasceu também do desejo pessoal dos idealizadores de criar um ambiente atrativo, confortável e de qualidade para os fãs de jogos e apaixonados pela cultura nerd. Atualmente, o DOFF é gerenciado pela produtora FS Produção e Marketing e já é considerado como a maior feira  do segmento na América Latina e comandada por uma mulher, Fernanda Sereno. A primeira edição do evento aconteceu em 2015 no Rio de Janeiro. Caminhando para a segunda edição, o evento se firma como Convenção, agregando ainda mais empresas e estreitando o contato com o público. Em 2017, o DOFF realizou pela primeira vez uma edição com dois dias de duração, atraindo mais de 2900 pessoas e a atenção da mídia. Em março de 2018 o evento estreou em São Paulo, reunindo 30 marcas e 4900 pessoas em dois dias. Em setembro de 2018, uma nova edição em solo carioca reuniu mais de 3500 pessoas. Em 2019, a edição paulistana atingiu a marca de 5500 pessoas. A última edição, realizada em 2022, marcou o reencontro após as restrições da pandemia do COVID-19, recebendo mais de 7 mil pessoas. A edição mais recente, realizada em junho de 2023, consagrou oficialmente o evento com o maior da América Latina com 10 mil visitas. A edição de 2024, realizada entre os dias 1 e 2 de junho, recebeu mais de 11 mil visitantes. Para 2025, data que marca 10 anos de histórias do evento, o DOFF se prepara uma feira com mais de 10 mil metros quadrados, com novo endereço já confirmado: Expo Center Norte. 

Ajude o Correio a continuar e a melhorar: Apoia.Se | Catarse | Benfeitoria | Vakinha